Finca La Anita é uma das mais tradicionais bodegas de Mendoza. Em 1992, foi a primeira a se estabelecer em Alto Agrelo, na famosa Calle Cobos, local onde hoje estão as grandes marcas do vinho argentino como Catena Zapata e Cobos, entre outras. Criada pelo visionário Manuel Mas, seu compromisso é com vinhos ao estilo tradicional: elegantes, potentes e com notas terrosas e de especiarias. Todos os vinhos da Finca têm grande potencial de guarda.
100% Petit Verdot
15%
7 anos
16ºC
750ml
12 meses em barricas francesas e americana novas e de um ano de uso. Tosta média.
Apesar de não tão conhecida, a variedade Petit Verdot é bastante tradicional. É autorizada a entrar, por exemplo, nos cortes de tintos de Bordeaux, na França, onde contribui com potência de cor e aroma, principalmente. Este 100% Petit Verdot é, portanto, um tinto de cor profunda, com reflexos violáceos, destacando-se pelo intenso aroma frutado, com notas de chocolate e café, equilibrado por um elegante toque herbáceo. Em boca sobressaem-se suas notas delicadas de menta e eucalipto. Ainda jovem, pode ser bebido agora ou guardado por ao menos mais cinco anos.
É um vinho para quem procura um meio-termo entre a potência da Cabernet Sauvignon e seus taninos e a fruta madura e corpo macio da Malbec. Harmoniza com carnes grelhadas como paleta de cordeiro, pratos cremosos e consistentes como um risoto de abóbora e carne-seca ou queijos duros como o grana padano.
Finca La Anita é a vinícola mais tradicional da região de Agrelo, em Mendoza. Fundada em 1992 por Manuel Mas, um dos pioneiros da revolução enológica argentina, teve desde seu início compromisso com a elaboração de vinhos finos de alta gama, em uma época ainda dominada pela produção massiva de vinhos de baixa qualidade.
Localizada no mais famoso endereço dos vinhos argentino, a Calle Cobos, em Agrelo, coração da zona de alta qualidade de Mendoza, seus vinhedos são compostos por plantas antigas e de pé franco que, unidos às características de clima seco e solos profundos, originam vinhos potentes, de notas terrosas, cheios de fruta.
A elaboração dos vinhos de Finca La Anita está a cargo da dupla de enólogos Richard Bonvin, suíço que estabelece-se na Argentina em 2004, após viajar o mundo trabalhando para diversos empreendimentos vinícolas, e Soledad Vargas, mendoncina com mais de dez anos de casa e considerada uma das mais talentosas enólogas da nova geração portenha.
Atualmente, Finca La Anita é parte do grupo suíço Origin Wines, com operações também na Europa e África do Sul.
A *Vinhos Manoel Adega* nasce com a paixão de apresentar e descomplicar a forma de beber um ótimo vinho! O valor e forma acessível ao seu paladar e bolso com certeza. Estamos aqui para facilitar o acesso e prazer em finalizar um grande dia de trabalho, uma comemoração a dois com aquele brinde. Conheça os produtos da *Vinhos Manoel Adega* e deguste o que a vida mais nos proporciona: a praticidade e a felicidade encontradas em uma taça. Saúde!